Uma palavra aos afortunados

Ouvi uma palavra ministrada na minha igreja local a respeito de Zaqueu e gostaria de compartilhá-la com vocês. Zaqueu foi um homem importante e rico que se encontrou com Jesus e teve uma mudança na sua vida. Zaqueu tinha tudo o que um homem poderia querer: fama, poder, influência e riqueza. Aparentemente ele não precisava de mais nada.

Contudo, o Senhor me direcionou para dividir uma palavra especial para você, afortunado. A Bíblia diz que mesmo aqueles que parecem ter tudo, são como nós, pecadores e incompletos. Quanto mais temos, mais queremos. Nunca estamos satisfeitos; sempre queremos mais. Mesmo assim, por mais que o homem tenha tudo financeiramente falando, ele ainda é incompleto. Só Deus pode preencher o vazio do nosso coração.

A Bíblia tem inúmeros textos que falam sobre o dinheiro, as riquezas e o coração do homem com relação a todas essas coisas. A história do jovem rico que foi até Jesus, quando Ele disse-lhe que para seguí-lo tinha que dar tudo aos pobres, surpreendeu aquele homem cheio de riquezas e bens. Jesus queria que ele se desapegasse de sua riqueza pois só assim o jovem rico poderia seguir Jesus. Por isso, devido a essa necessidade que temos de nos desapegarmos das coisas materiais, foi que Jesus disse que seria difícil um rico entrar no Reino dos Céus.



Zaqueu, embora rico,  era e estava assim: cheio de poder e riqueza, mas ele reconheceu que não tinha tudo. Ele subiu em cima de uma árvore para ver Jesus passar. Imagine só, um rico pendurado numa árvore só para ver um carpinteiro. Esse foi o meio que Zaqueu encontrou para ver Jesus, porque ele sabia que Jesus tinha algo que ele não tinha. Ora, afinal quem era aquele tão famoso homem que passava pelos vilarejos de Jerusalém e que tinha feito tanto milagres mesmo sendo um carpinteiro?

 

Zaqueu reconheceu em cima de uma árvore que precisava de Jesus, ele precisava conhecer aquele que tinha feito tantas coisas pelo povo. E a ordem de Jesus quando o viu foi muito clara: "desce depressa pois ficarei hoje em sua casa". (Lc 19.5).
Esse homem rico reconheceu precisar de Deus. Jesus não veio só para os pobres. Jesus veio para os doentes, os carentes e também os ricos. Jesus quer alcançar o coração do rico porque Ele sabe que as riquezas deste mundo passará. Deus enviou o Senhor Jesus para encher o céu com muitas vidas, e essas vidas incluem os ricos.

Zaqueu encontrou salvação em Jesus. A salvação não é comprada com dinheiro. Jesus pagou o mais alto preço por ela derramando cada gota de seu sangue, pendurado no madeiro. Essa salvação também está disponível para o rico. A salvação vem pela fé e é de graça, não por boas obras. Você não precisa fazer nada para tê-la porque a salvação é o maior presente dado para nós, pelo próprio Deus.

Se você acha que já é suficientemente rico, não se deixe enganar achando que já tem tudo. Saiba que Jesus quer entrar hoje na sua casa. Desça da árvore, não resista a um simples carpinteiro, e deixe esse Homem poderoso habitar hoje mesmo a sua casa e a sua vida.

Por: Jaqueline Santos Sales

Fonte: lagoinha.com

 

Adicinar Comentário


Security code
Refresh