Às vezes tentamos fazer por merecer algo da parte de Deus. Esforçamos-nos para louvar melhor, escrever melhor, compor melhor, dançar melhor. Há esforço, dedicação, ensaios exaustivos, jejuns, orações, campanhas. Sou e sempre serei adepta a tudo isso, pois a Bíblia nos diz que quem deseja ver o Senhor deve ser santo como Ele é (Hb 12.14). E santidade é uma caminhada diária de renuncias, conquistadas por meio da leitura da Palavra, dos jejuns e das orações que nos conduzem a uma mudança de vida radical. Porém, ser Santo como Ele é ou não, não nos faz merecer algum favor do Senhor.

A Palavra diz que tudo que temos vem da GRAÇA de Deus. Graça é favor não merecido, e vem “de graça” literalmente. Não fizemos nada para merecer! Nada pagamos ou demos em troca! O profeta Isaías declara no capitulo 53 verso 10 que o Senhor se agradou em moê-lo, fazendo sua alma (a de Jesus) enfermar, ficar doente em nosso lugar! Imagina que amor é esse do Pai: Ver seu único Filho sofrer, se agradar em ver seu sofrimento para que nós, míseros pecadores, pudéssemos ter vida! Não há explicação para tamanho amor! E tudo isso de graça e pela graça!

Nada que façamos, a mais ou a menos, mudará o tamanho, a profundidade, a altura ou largura do amor de Deus por nós. O amor dele é tão grande, mas tão grande, que nos deu a honra e o privilégio de sermos chamados Filhos de Deus (1Jo 3.1). Nada pode invalidar isso! Nenhuma acusação de satanás, nenhuma mentira de demônios ou pessoas! Ele nos ama e se compadece de nós como um Pai de seus filhos! Ele sabe que somos falhos, infiéis. Mas incondicionalmente, pois se somos infiéis Ele permanece fiel e não pode negar a si mesmo (2Tm 2.13).

É constrangedor pensar nisso! Parece às vezes até irreal, mas foi real! O seu sacrifício por nós naquela cruz há mais de 2.000 anos, foi real e seu amor continua sendo real. Isso é inegável!

Quando se sentir só, fraco, desesperado, acusado, estressado, afadigado, achando que o muito fazer vai fazer você melhor ou mais importante diante de Deus, lembre-se: “Eu sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro mais [...] Com amor eterno eu o Senhor te amei.” (Is 43.25; Jr 31.3.)

Deus abençoe!

Adicinar Comentário


Security code
Refresh