Entre dois mundos

“É pela fé que entendemos que o UNIVERSO foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.” (Hebreus 11.3)

Incontáveis são as especulações que querem chegar à resposta das questões... de onde viemos? Para onde vamos? Quem nos fez? Quem fez tudo do que vivemos, tudo aquilo o que vemos?

As mais brilhantes mentes da ciência e psicologia jamais conseguiram ou conseguirão responder pelo caminho da pesquisa acadêmica essas questões tão básicas para a fé. Em todos seus estudos científicos, psicológicos; homens como Einsten e Freud jamais puderam nos dizer. Como se Formam os ossos no ventre da mulher grávida? “Deus faz todas as coisas. E, como você não pode entender como começa uma nova vida dentro da barriga de uma mulher, assim também não pode entender as coisas que Deus faz. (Eclesiastes 11.4 NTLH)”. Pois nossa vida é regida não pelo que vemos, mas sim pelo que não vemos, porém para acessar esse conhecimento magnífico é necessário fazê-lo por meio da fé. É o único caminho.

Para termos uma vida definitivamente vencedora e verdadeira, é necessário que tiremos nossos olhos, nosso coração e nossa mente daquilo que vemos no mundo físico, natural, e coloquemos nossos olhos no que é eterno, invisível, porém regente de nossa vida, de nosso dia a dia. É impressionante como temos uma facilidade enorme de não acreditar no real em detrimento do visível. Certo fazendeiro na África do Sul vivia um momento terrível, assolado pela seca, fenômenos da natureza, furacões, tufões...

Havia perdido sua fazenda e comprado outra muito ruim, estava morando com sua família, esposa e quatro filhos pequenos, entre eles um recém nascido, em um trailer bem velho, sem água encanada etc. Como muitos de nós, estava em um beco sem saída. Mas um dia ouviu a mensagem do evangelho de JESUS CRISTO e acreditou, de todo o coração, que existe um Deus que tudo governa, que conhece o ontem o hoje e o amanhã. Esse homem ANGUS, um escocês que havia se mudado para África em busca de uma vida melhor, se lançou sem reservas nessa fé, mesmo novo no caminho da fé, ao ver uma mulher morta atingida por um raio, a mais de 1 hora, disse: JESUS... levante-a por misericórdia, e aquela mulher voltou a vida.

Quando todos diziam que iriam cair em miséria e passar fome devido à seca, ele plantou batatas, (batatas só produzem em solo bom com abundancia de água para a raiz, pois batata nasce para baixo da terra na raiz, somente no momento da colheita se vê o fruto), durante todo aquele período não choveu, todos o chamaram de louco, porém no dia da colheita a terra estava seca por cima, mas para baixo úmida e as batatas lindas, graúdas, palpáveis. Foi a mais linda colheita da vida daquele homem de fé... Um *fazendeiro de Deus.

Nossa fé deve ser como as batatas de ANGUS BUCHAN, palpável graúda forte, sem dúvidas. Dúvidas são vermes que corroem nossa fé e querem nos fazer olhar para o hoje o aqui e agora. Porém, JESUS é o remédio de todas as nações é o *bálsamo de Gileade, foi ele, JESUS, quem nos disse, tudo é possível ao que crer. Crer no invisível, improvável à mente humana, sim, crer no Deus que tudo pode, que criou todas as coisas apenas com o som de sua doce voz. Por isso te digo creia.

Não vivemos apenas no mundo físico, antes com tudo, entre dois mundos, o espiritual e o físico, porém um rege o outro e podemos ter certeza de que é o espiritual que rege o físico, jamais o contrario. Não sei qual é o seu problema, sua dor, falência, crise, separação... mas sei JESUS o príncipe da paz pode mudar essa circunstância, creia nele... Ore, peça fale, chore, clame... com coração inteiro e ele ouvirá você.

* O FAZENDEIRO DE DEUS é um lindo filme, baseado na historia real da vida ANGUS BUCHAN.

* GILEADE era a região farmacêutica de Israel, porém sem vida, sem paz, JESUS é aquele que leva paz para GILEADE onde o remédio humano não pode curar ele pode, curar a alma do homem.

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh