Ter irmãos é uma bênção, falo isso por experiência própria. Por muitos anos eu vivi como filha única. Lembro-me que via meus amigos falarem de seus irmãos e de como eles se divertiam juntos. Também ouvia os comentários sobre as brigas e as confusões. Mas, seriamente, tudo me fascinava e eu pensava: “Será que um dia eu terei irmãos para dividir os meus dias, para nos divertirmos, aprendermos uns com os outros?” Meus pais eram separados, então, este desejo se tornava cada vez mais distante. Mas glória a Deus, hoje tenho dois lindos irmãos, que são uma bênção!

Contei um verso de minha infância para levantar uma questão que certamente é comum a muitas pessoas. A de como se relacionar com os irmãos no dia a dia. Você tem um bom relacionamento com seus irmãos, são brigões, ou não possuem nenhum tipo de relacionamento?

Ser unidos com os irmãos é fundamental, principalmente, porque eles são um presente de Deus. Como me entristeço quando vejo irmãos vivendo em pé de guerra. Sempre brigando, se maldizendo e amaldiçoando. Onde está o amor?

Sei que muitas vezes a convivência é difícil. Mas me conte aqui: desde quando relacionamento, em qualquer espécie, foi fácil? Nós humanos, somos diferentes uns dos outros e é mais do que natural que uma hora ou outra nos deparemos em conflitos. O importante é sermos maduros o suficiente para reverter os momentos difíceis.

Aprendi algo em uma pregação que vi, que me fez refletir. O Pastor que ministrava falou que nossa família é o nosso treinamento para a vida. Dentro de casa somos treinados para nos relacionar com o mundo. Ou seja, é melhor nos deixar sermos aperfeiçoados.

Mas, o que fazer quando nos deparamos com irmãos que pegam no pé? É simples, muita oração e agir com sabedoria. Uma pessoa nunca deve agir com agressividade em resposta à agressividade. “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.” (Mt 5.39).

Se seu irmão(a) tem um “gênio” difícil e geralmente cria problemas para você, ore. A oração tem um poder incalculável. Não retribua agressões, palavras duras com as mesmas atitudes. Deus fala em sua Palavra que devemos retribuir o mal fazendo o bem. Então esteja disposto a assumir como cristão uma atitude contrária à mundana. Faça a diferença e seja luz dentro e fora de sua casa.

Conte de um até mil se necessário, mas contenha-se na ira e serás certamente honrado por Deus. No mais, ame a seus irmãos e glorifique a Deus pela vida deles. Deus fará grandes coisas para com a família daqueles que são obedientes à Palavra.

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh