A maior prova de amor

O país está comovido pela tragédia ocorrida na cidade de São Paulo. Um jovem de 22 anos, como prova de amor pela ex-namorada, uma adolescente de 15 anos, seqüestrou e (segundo informações divulgadas na mídia) assassinou a bela menina.   Segundo o autor do crime, a paixão e o medo de viver longe do grande amor o levou a agir de tal forma. Não sabemos o que se passou em sua mente, mas talvez aquela atitude seria, na cabeça dele, uma demonstração, uma prova de amor.

Um dia, de forma completamente diferente, alguém muito especial amou a mim e a você. Alguém olhou para nós e mesmo sem o conhecermos, Ele perdidamente nos amou e resolveu nos dá uma prova do verdadeiro amor. E não foi qualquer “presentinho” ou “lembrancinha” que Ele resolveu nos ofertar. Ele simplesmente decidiu nos dá a PROVA DE AMOR.

Numa noite estrelada, provavelmente de primavera, quando pastores estavam guardando seus rebanhos, um coro de anjos do céu declarou: “Hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor. Glória a Deus nas alturas e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem.” (Lucas 2 .11, 14). Nascia o varão que nos amaria até o fim. Durante 33 anos ele preparou para se entregar como a maior prova de amor que alguém poderia dar, mas só Ele poderia fazer.

Numa noite talvez não tão estrelada assim, o Homem apaixonado por mim e por você foi traído por um dos seus amigos, levado a prisão, julgado como malfeitor, esbofeteado, surrado, cuspido, humilhado até ser substituído por um criminoso da época chamado Barrabás, para ir a um lugar chamado Gólgota a fim de consumar a entrega do seu presente. Jesus, o homem apaixonado por cada um de nós, foi colocado num madeiro. Em suas mãos e pés, cravos foram colocados. Sobre sua cabeça uma coroa de espinhos para que o Rei do Judeus, com sarcásticas honras, fosse coroado.  Por volta das 15 horas, o presente nos foi entregue: Jesus já sem forças declarou em alta voz: “Pai: em tuas mãos, entrego o meu espírito. E espirou.” (Lucas 23.46).

Pensar friamente na morte de Jesus, apenas sob uma leitura fria dos Evangelhos, é algo que talvez não nos traga à mente e ao coração a profundidade do amor do Senhor para com cada um de nós. O texto áureo e mais conhecido da Bíblia nos mostra a grandeza desse amor:“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” (João 3.16) Deus nos amou tanto que veio à terra em forma de homem - como Jesus, entregou-se livremente na cruz  morrendo em nosso lugar, purificando-nos de todas iniqüidades e pecados.

Simplesmente e somente por amor, Ele deu a sua vida por cada um de nós. Ele escolheu nos amar. Mesmo sabendo que muitas das vezes não seria correspondido; mesmo sabendo o quão desprezado seria por muitos, “mergulhou de cabeça” nesse amor. O próprio Amado, Jesus, declarou: “Ninguém tem maior amor do que esse: de dar a própria vida em favor dos seus amigos.” (João 15. 13). Isso é o verdadeiro amor! Teria prova de amor maior do que essa?

Deus abençoe!

Por:: Renata Lima

Comments  

 
0 #1 2010-05-31 18:03
amei muito essa mensagem afinal eu preciva ler um historia tao linda que eu estou muito apaixonada.bjjjjjjjjjjjjjj jjjjjjjjjjjjjjj jjjjjjjj :oops: :oops: :oops: :oops:
 

Adicinar Comentário


Security code
Refresh