Há alguns meses estive fazendo pesquisas e estudos na área da adoração, e tive a oportunidade de aprender preciosas lições sobre a liderança de uma equipe de adoradores. Tenho visto a fome das pessoas por material que trate deste assunto, assim como eu sempre tive. Bem... com este artigo não tenho a pretensão de tratar o tema com profundidade, mas, com certeza, proporcionarei uma boa ajuda aos leitores comentando e respondendo à grande questão: “Como liderar uma equipe adoradora?” Vamos lá.

Primeiramente, seja um líder que recebe instruções de Deus, seja um líder sensível à voz do Pai, um líder em constante contato com ele. Gaste tempo, tempo e mais tempo falando com Deus, conhecendo a sua vontade. Este contato ou relacionamento deve ser sempre constante.

Trabalhe com pessoas que são mais compromissadas com Deus do que com seus instrumentos. É preferível ter um músico com o coração voltado para Deus do que 10 músicos que não sabem o que é ministrar diante do Senhor. Ore para que Deus envie estas pessoas ao seu ministério.

Adore a Deus também nos ensaios. Assim, quando o grupo for ministrar diante da congregação, ele se sentirá muito mais confortável para levar as pessoas à presença de Deus. Além do mais, na adoração dos ensaios, o grupo também é “treinado”, adquirindo discernimento, experiência, coragem, segurança, direção de Deus, revelação etc. Tente fazer isto e sinta a diferença!

Saiba escolher músicas que levem você à presença de Deus. Se você é levado à presença de Deus por elas, há uma grande chance de a congregação também ser levada à sua presença. Tome cuidado com cânticos que desviam as atenções de Deus. Lembre-se sempre: Ele é o centro de tudo!

Conclusão

Caro leitor, há vários outros tópicos que serão discutidos em outros artigos, porém, creio que este texto pode dar uma “luz” à sua vida como líder. Se você está à frente de uma equipe de adoradores, ponha em prática os itens estudados acima e veja a diferença após algum tempo. Leve o seu grupo a estar sempre sintonizado com a vontade de Deus. Aleluia!

Adicinar Comentário


Security code
Refresh