Desvendando o original hebraico

O versículo de Gênesis 1.26 declara que o homem foi feito à “imagem e semelhança” de Deus. O que significa ter sido criado conforme a “semelhança” de Deus? Ao analisarmos o texto original em hebraico, temos uma ideia do que isso significa.

A palavra “semelhança” em hebraico é demuth (??????), que vem da raiz dam (??), que significa “sangue”. Ou seja, somos semelhantes a Deus assim como o filho é “semelhante” a seu pai porque tem o mesmo sangue que ele. Ter o sangue de Deus significa que somos seus filhos e que nele temos a vida, pois é o sangue de Cristo que nos dá vida (João 6.53).

Ser filho de Deus significa ser herdeiro, significa ter um grande pai, um pai que pode todas as coisas. Fomos criados à “semelhança” de Deus porque temos o sangue de Deus que nos dá vida e o “grande poder de ser feito filho de Deus” (João 1.12). E quem tem o sangue de Cristo é semelhante a Ele no modo como conduz a sua vida. Lembre-se do motivo pelo qual, quando em Antioquia, os discípulos de Jesus foram pela primeira vez chamados de cristãos: porque se pareciam com Cristo e agiam como Ele (Atos 11.26).

Quando cumprimos com a vontade de Deus, estamos declarando que somos verdadeiramente filhos de Deus, porque nos tornamos semelhantes a Ele e somos revestidos com seu precioso sangue!

Adicinar Comentário


Security code
Refresh