Vivendo na Pele

Seqüestros com desfechos trágicos, como o da dona-de-casa Rosana Rangel Melloti seqüestrada em sua casa, no interior de São Paulo, Campinas. Após uma semana mantida em cativeiro, Rosana foi libertada em frente a sua casa. Enquanto caminhava em direção ao portão levou quatro tiros nas costas. A violência parece não ter fim. Esta é a cara do Brasil. Uma dura realidade que desafia governantes e assusta a população.

No dia 18 de janeiro de 2002, o Brasil parou perplexo para ver a quantas anda a perspicácia dos bandidos. Em uma ação rápida, uma quadrilha seqüestra um helicóptero e resgata 2 detentos do presídio em Guarulhos. Foi a mais audaciosa fuga registrada no sistema penitenciário do Estado de São Paulo. No dia 25, sexta-feira, o promotor de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte Francisco José Lins do Rego Santos, 44, foi assassinado a tiros no início da tarde, dentro de seu carro, em um cruzamento do bairro Cidade Jardim, região centro-sul da capital.

Diante de tanta violência e corrupção ficamos à caça de culpados, como se isso, de alguma forma, pudesse amenizar a nossa indignação. Entretanto poucos conhecem o verdadeiro culpado. Jesus disse que por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12).

Na verdade Satanás é o verdadeiro responsável pelo mal se espalhar sobre a Terra, visto que ele é o príncipe deste mundo (João 14:30). Mas nós como cidadãos temos o dever de agir, contribuindo para o bem-estar social, individual e coletivo.

 

Se você fosse o Presidente da República qual seria seu primeiro ato presidencial? Qual seria a sua contribuição efetiva para erradicar toda essa barbárie?



 

Adicinar Comentário


Security code
Refresh