Leia o texto e compreenda que ofertar a Deus é um ato de amor e de obediência

“Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso. Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra... Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhes disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias! Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo.” (2 Reis 5.1-3,13,14.)

A passagem sobre a cura de Naamã está relacionada com crescimento, provisão financeira, prosperidade e milagres. Todos nós precisamos de milagre. Naamã, também precisava, mesmo sendo um grande general de sucesso. Contudo, o milagre só entrou em sua vida quando ele entendeu que há algumas coisas que é necessário fazer para recebê-lo. Se não mudarmos em algumas áreas e abrirmos mão de algumas coisas, não desfrutaremos da bênção que é liberada quando cumprimos e obedecemos. Se você não está disposto a obedecer, não receberá.

Tudo que Deus nos manda fazer envolve uma grande bênção. Quando entendemos a visão de plantar sementes no reino de Deus com nossos dízimos e ofertas, liberamos a bênção que envolve esse princípio. Se um agricultor guardar suas sementes de arroz em casa, um dia elas mofarão e não servirão para nada, mas se ele as plantar, a bênção da provisão que está dentro dessa semente poderá fazer parte da sua vida. Naamã não ofertou ao Senhor, ele quis barganhar com Deus, mas o Senhor não aceita vender a sua bênção. Por isso o profeta lhe manda uma mensagem: “Vá, lava-te sete vezes no rio Jordão, sua pele será restaurada e você ficará purificado”. Naamã ficou indignado e saiu dizendo: “Eu estava certo de que ele sairia para me receber e invocaria em pé o nome do Senhor o seu Deus, moveria a mão sobre o lugar afetado e me curaria da lepra. Não são os rios Abana e Farfar em Damasco melhores do que todas as águas de Israel! Será que eu não podia lavar-me neles e ser purificado!” E foi embora dali furioso. Mas os seus servos lhe disseram: “Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido uma coisa difícil o senhor não faria, se o profeta lhe tivesse pedido algo você não caminharia de acordo como ele disse! Quanto mais quando ele apenas lhe diz que se lave e seja purificado”. Assim, ele desceu o Jordão, mergulhou sete vezes conforme a ordem do homem de Deus e foi purificado e a sua pele tornou-se como a de uma criança. Queremos um milagre, desejamos gozar de um milagre da provisão sobrenatural que o Senhor tem para a sua igreja, mas precisamos ver algumas coisas antes disso:

1. Embora fosse um herói de guerra de grande respeito, o conceito de Naamã estava completamente equivocado. Por ser oficial ele queria falar com o rei e não com o profeta. Naamã queria falar com alguém do nível dele. Muitas vezes achamos que Deus só pode fazer algo dentro do nosso conceito. Mas ou você muda o conceito, ou não receberá a bênção que está em obedecer aquilo que Deus determinou.

2. Quando ele vai falar com o rei, leva prata e ouro, mas não deu nada daquilo ao rei depois que ele lhe diz que não poderá curá-lo. Depois, Naamã fica indignado com a “forma” de alcançar o milagre. Os planos de Deus não seguem nenhuma lógica humana e nenhuma regra humana, mas sempre resultam em bênção para nós. Talvez você esteja como Naamã: “Por que tenho que dar oferta? Por que tenho que dar dízimo? Por acaso você sabe quantas contas eu tenho?” Tudo o que você coloca nas mãos de Deus, Ele sempre usa para prover socorro e livramento na sua vida. Naamã está se queixando da ordem do profeta, mas o que é pior? Tirar a roupa e entrar num rio que aparentemente era sujo, ou morrer leproso? Jesus fala sobre essa questão em Mateus 7. A nossa tradição é algo tão forte que anulamos a Palavra de Deus e o milagre que está a nossa espera. Se a sua mente não mudar, nada muda na sua vida. Toda mudança começa em nós.

3. Lepra também é sinônimo de pecado. Às vezes há lepra no seu bolso, e ela impede de fazer o que Deus está mandando e faz você pular etapas. O que fez a história de Naamã mudar foi a sua atitude de obedecer. Você sabe por que Deus levantou os pastores? Porque o homem de Deus é a conexão entre aquilo que você traz e o milagre que você precisa. Semear é uma ordenança. Se você está enfrentando um tempo de escassez, saiba que o tempo da crise é o melhor momento para ofertar, porque na próxima crise você não vai se apavorar ou passar pelas mesmas dificuldades, pois terá sementes frutificando em favor da sua vida. O pior momento da crise é quando vemos que o depósito está vazio, que não temos dinheiro para pagar a dívida, porque na época da fartura não nos preparamos e não há sementes clamando em nosso favor. O melhor momento para semear é quando alguém diz: “Você é louco”. Toda vez que satanás descobre que você está indo em direção à bênção, ele tentará fazê-lo mudar de direção. Fique alerta, e não permita que nada nem ninguém impeça você de alcançar sua vitória.

Desafio de fé: Abra mão de suas tradições e conceitos errados e nade no rio da bênção de Deus. Você ganhará muito mais do que aquilo que entregar!

Por: Pr. Marcus Gregório

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh