“Então, clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: Eis-me aqui.” (Isaías 58.9a)

Eu nunca vivi um tempo de tantas vitórias na oração! Seja nas necessidades “pequenas” de cada dia ou em situações nas quais uma solução não parece possível, eu estou vendo a minha fé ser honrada por Deus.

Um pouco de fé todo mundo tem. Mas a fé que presencia o impossível está em corações que alimentam sua esperança no dia a dia, não somente no desespero. Grandes coisas Deus pode e deseja fazer conosco! Para isso devemos aprender a colocar cada detalhe da nossa vida nas mãos de Deus, confiando sempre. Assim nosso coração será como o corpo de um atleta. O constante contato com Deus nos fortalecerá. E nos dará condicionamento espiritual e emocional para enfrentar as provações numa postura mais firme e confiante na vitória.

Orar por cada situação do dia faz grande diferença. Quando vem a tormenta pesada, há um histórico de vitória na nossa memória. As lembranças dos sonhos realizados, das promessas cumpridas, das orações já respondidas nos animam e encorajam. A gratidão pelo pão recebido ontem nos impulsiona a confiar hoje. E assim vamos em frente. Vencendo em oração e vendo a fidelidade de Deus bem de perto!



Eu esperei três anos em oração por um filho. Muitas vezes questionei a Deus e até mesmo Seu amor por mim. Como doeu cada sinal de infertilidade. Mas ainda que algumas vezes tenha murmurado, jamais abandonei o Senhor. Hoje estou com cinco meses de gestação e meu filho tão esperado cresce saudável dentro de mim. Tudo isso foi possível pela oração. A minha e de muitos, pois meu esposo, família, amigos e irmãos em Cristo me sustentaram dia após dia. Ser mãe é uma vitória de oração!

Há cerca de 30 dias eu passei mal na empresa na qual trabalho. Foi um susto e minha obstetra recomendou 30 dias de repouso. Há dois dias fui fazer a perícia no INSS. O médico em questão me atendeu com indiferença e pouco caso. Foi horrível.  Eu só precisava receber os 15 dias da segunda metade dos 30. Mas nada me foi concedido e chorei pela injustiça!

Naquele momento triste, Deus usou um estranho para me ajudar e remarcamos uma nova perícia para eu recorrer. Oramos muito aqui em casa pela nova pericia. Fui novamente e o Senhor me surpreendeu. Não somente receberei os 15 dias que solicitei como foi me dado o direito de ficar em casa até o final da minha gestação. Outra vitória na oração!

Na primeira situação que contei, a resposta de Deus veio em 3 anos. Na segunda, 2 dias. Em ambas o que importa é que Deus não me desamparou. Na sua vida é igual, meu irmão, minha irmã. Algumas vezes vai “demorar”, outras serão como um relâmpago. Mas nunca, jamais, você será envergonhado se a sua fé e esperança forem colocadas no Senhor Jesus.

Hoje quero estimular você a investir na sua vida de oração. Dia a dia, manhã após manhã, entregue seu coração e seus passos a Deus. Ore em todo o tempo. Em todo o tempo ore. E você verá que o fruto de viver constantemente em oração é um só: VITÓRIA!

Carinhosamente em Cristo,

Por: Thais Monteiro Brum

 

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh