Mais de Deus

Mais de Deus
Numa clara alusão à Conferência do Espírito Santo, do Seminário Teológico Carisma, que acontece anualmente, Rosane Ramos das Chagas da Rocha testemunha de suas participações no evento e de como elas mudaram sua vida, seu chamado e seu ministério. Leia o relato de sua história e veja como a Conferência do Espírito Santo também pode marcar um novo tempo em sua vida.

O dia da virada!
A história de Rosane Ramos é uma prova de como Deus é mesmo surpreendente, e como Ele pega as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias, assim como está escrito em 1 Co 1.27. Na vida da ‘carismática’ aluna do Seminário Teológico Carisma (STC), a família, o trabalho, o ministério caminhava muito bem. Mas uma virada de vida possibilitou uma mudança radical de cidade e o chamado confirmado para o seminário Carisma. Aprouve ao Senhor intensificar o conhecimento da sua serva e firmá-la ainda mais na rocha que é a Palavra de Deus. Assim, em seu coração trás a marca da promessa de que tudo ‘só vai melhorar’... Leia e se inspire a fazer a inscrição para a 6° Conferência do Espírito Santo. Tenho certeza que assim como aconteceu com Rosane, depois desses dias de Conferência, a sua matrícula para o próximo semestre do STC, será um importante passo rumo a concretização do seu ministério.



"Sou do Rio de Janeiro e em 2008, participei da Conferência do Espírito Santo. Lá meus olhos espirituais foram abertos nesses dias. Entendi que precisava conhecer mais de Deus. Em um momento especial desses dias, em que a manifestação do Espírito Santo foi muito intensa e tremenda, clamei ao Pai para que meu esposo (Jorge Luiz), que estava no Rio, sentisse o que estava sentindo em meu espírito. E foi mesmo o que aconteceu.

Em 2009, viemos novamente à Conferência no feriado de Carnaval, fomos muito abençoados. Mas, na hora de voltarmos para o Rio, chorávamos muito (meu esposo, minha filha e eu) porque sentíamos que era aqui que devíamos ficar. Meu irmão (Ramiro) sempre nos contava das maravilhas de Deus realizadas aqui e vimos o quanto ele estava crescendo espiritualmente.

Ao chegarmos em casa iniciei um processo de oração específico sobre isso. Estava sentindo que era para virmos para cá, mas uma série de coisas nos preocupava muito, como nossa filha, amigos, igreja e nosso emprego seguro. Então pedi a Deus que a confirmação viesse do meu esposo, para que ele dissesse que era hora devíamos vir. O que não sabia era que ele estava orando para que Deus confirmasse através de mim.

Uma noite, meu esposo estava no computador chorando, perguntei o que ele tinha, mas ele não respondeu. Prontamente disse ‘Vamos para Belo Horizonte! Vamos para o Carisma. Não estamos felizes aqui, Deus quer mais de nós.’ Aí ele chorou mais ainda.” Não entendi o que estava acontecendo.

Então, fizemos a inscrição para a Conferência do Espírito Santo de junho do ano passado, e em um dos dias do evento, o Pr. Heber Dutra perguntou quem tinha um testemunho para falar. Quando vi, meu marido já estava com o microfone na mão dizendo que viríamos estudar aqui.

Ao voltarmos para casa conversamos com nossos pais, nosso pastor e compartilhamos com os irmãos do grupo de oração, comunhão e estudo da Palavra (a chamada Célula). Depois, conversamos com nossa filha, que muito empolgada, disse que adoraria morar em BH e estar na Lagoinha. Precisamos resolver várias questões á respeito dos nossos trabalhos. Pensávamos que seria fácil, mas não foi bem assim. Até que o Jorge entendeu que só Jesus faria algo para mudar nossas possibilidades. A empresa dele pensou que ele iria voltar atrás, mas realmente pediu demissão.

Na minha empresa a situação era bem delicada, foi um momento muito difícil, mas lembrei que havia uma promessa vinda de Deus, dizendo que um ímpio iria me abençoar. O gerente da empresa foi essa pessoa que contribui tanto para essa virada em nossas vidas. Glória a Deus! Conseguimos vir para Belo Horizonte e para o Carisma. Estamos certos de que esse é o nosso lugar. Estamos firmados na Palavra de Filipenses 4.19: ‘O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus'.

Em Cristo,

Por: Rosane Ramos das Chagas da Rocha”.

 

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh