A cada ano novo as pessoas prometem mudanças, uma guinada na vida... vida nova a partir do dia 1º de janeiro; porque esse dia?

Todos os anos é a mesma coisa. Chegou a virada!! Festas, promessas, sonhos novos, um novo começo, uma nova situação, enfim, uma vida nova. Mas isso TEM que ser feito no dia 1º de janeiro, pois se for feito em outro dia não vai funcionar... Será?

 

Sonhos podem ser sonhados todos os dias. Promessas de uma real mudança podem ser feitas todos os dias em várias áreas de nossas vidas. Recomeçar, basta querer realmente. Mudar a situação atual, caso não esteja favorável, basta ter vontade e força para isso. Uma vida nova, basta aceitar a Jesus; e, na verdade, tudo que falei antes muda nesse momento.

“Ah, mas eu já aceitei a Jesus, e ainda...” Bem, se ainda não aconteceu nada, tenho duas respostas:  1- o tempo te Deus não é o mesmo nosso; 2- precisa buscar mais intimidade com Deus e saber pedir o que deseja. E isso, com certeza, não precisa ser feito no dia 1º de janeiro.

As escolhas que fazemos nos acompanham pelo resto de nossas vidas, portanto não podemos restringir essas escolhas e essas promessas de mudança para um único dia de nossas vidas. Nossas escolhas, nossos sonhos, nossos desejos, devem nascer e florescer ao longo dos dias de nossas vidas. Se existe algo errado, se o ano passado não foi tão bom quanto esperávamos, se não conseguimos tudo que queríamos, devemos continuar sonhando todos os dias, não deixar que esses sonhos morram; e, o mais importante, alinhar os sonhos de Deus para nós aos nossos sonhos.

Para quem ainda não entende a beleza de ser filho de Deus, a virada do ano é realmente um momento novo. Mas para os realmente cristãos, a virada do ano é mais um dia ao lado do Senhor. Mais um dia de novos sonhos, novas lutas e certezas de vitórias.

Está na hora de mostrarmos que a nova vida de verdade não é alcançada apenas no dia primeiro, ela é alcançada no momento em que aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador e tudo, mas tudo mesmo em nós se faz novo!

Feliz ano novo todos os dias! Muito amor, paz, saúde e muita, mas muita intimidade e experiências com Deus!!


Fonte: lagoinha.com

Por: Por Breno Amaral

Adicinar Comentário


Security code
Refresh