Para sempre e verdadeiramente

“Sede fortes, e revigore-se o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor”. (Sl 31.24.)

Muitas vezes quando despertamos, o sol está a brilhar, os pássaros cantam celebrando o novo dia, porém nossos corações estão tristes. Temos saúde, uma casa para nos abrigar, alimentos para nos saciar, um trabalho para nos sustentar, uma família para nos amar, porém nossos corações continuam tristes. Porque nos sentimos assim? O que anseia o nosso coração? A presença de Deus!

É pela falta da verdadeira comunhão que nos sentimos assim. E isso não é culpa d'Ele, mas nossa!

Se em todo tempo agíssemos como Jesus, que mesmo sendo o próprio Deus, orava sem cessar, vigiava, buscava os conselhos do Pai, com certeza não nos sentiríamos assim.

É preciso que O busquemos de verdade. Não só aos domingos ou nos cultos de oração, mas sempre e verdadeiramente! Como assim, verdadeiramente? Em Espírito, de coração, como ensinou Jesus! E onde, de que modo fazer? Em todo tempo! Em nosso quarto, no nosso trabalho, dirigindo, caminhando, naquele momento em que pensamos que estamos sós, mas que Ele nos contempla!

Sempre haverá um momento assim, basta prestarmos atenção para ouvirmos sua doce voz. Podemos lhe falar com nossos lábios, com nossa mente, com nosso coração. E Ele que sempre nos ouve, nos ama e responde, dissipará toda a nossa solidão, tristeza e o vazio que nos incomoda. Estará bem pertinho, tal qual uma mãe que com a doçura do seu carinho, reflete a semelhança do amor de Deus, que dura para sempre e verdadeiramente!

Por: Ana Lúcia R. De Lemos

Fonte: lagoinha.com

Adicinar Comentário


Security code
Refresh